VERTIS MARKETING DE PERFORMANCE

Marketing de Performance

Sabemos que o objetivo dos nossos clientes é destacar-se perante a concorrência e maximizar as vendas pela Internet. Por isso, desenvolvemos um serviço estratégico em marketing digital com o objetivo de tornar o seu e-commerce diferenciado e único, através da implementação da melhor estratégia de gestão de resultados para a sua empresa. O resultado desse serviço é basicamente atrair clientes certos e aumentar a conversão do seu e-commerce.

A equipe de Marketing de Performance da Vertis está preparada para alavancagem de operações de e-Commerce, sejam B2C ou B2B. Com experiência e resultados obtidos em grandes clientes, temos know-how para gerar resultados, aumentar vendas e conversão.

Serviços de Performance

Mídias Pagas / Adwords

Criamos campanhas de Adwords, Youtube, Comparadores de Preços e em outros canais de mídias pagas como Buscadores, Yahoo, Portais, Remarketing

SEO

O SEO é a base para todo o serviço de Performance, um bom posicionamento orgânico garante tráfego para o site sem o vínculo direto com investimento

CRO

CRO (Conversion Rate Optimization) é focado em aumento de conversão. Como fazer mais vendas com o mesmo volume de pessoas navegando no site

Mídias Pagas / Adwords

A maneira mais rápida e eficiente de
aumentar sua visibilidade

Não adianta abrir um e-commerce sem incluir ações de marketing como parte do plano de negócios. Para isso, o adwords, se mostra como uma ferramenta de mídia online bastante eficaz para a maior parte dos anunciantes online. Além da possiblidade de segmentação em diversos tipos de canais, ele permite anunciar formatos diferenciados como search, display, youtube, remarketing e google shopping.

Nossa proposta de trabalho principal está dividida em 3 principais níveis:

1 – Setup

O primeiro é o setup da campanha de links patrocinados que acontece logo após o briefing, nesse nível são realizadas as primeiras validações para atualizações das tags do analytics e adwords. Ela também incluirá a identificação dos principais canais a serem trabalhados pelo empreendedor. Após as correções realizadas, integrações de ferramentas adwords e analytics, iniciamos o processo de criação de campanhas.

2 – Criação de Campanhas

O segundo nível são as criações de campanhas. Nesse nível, são selecionadas as palavras chaves, criação dos textos de anúncios, validação das especificações das peças em display, segmentação de público-alvo, definição do canal e do budget, e ativação da campanha na ferramenta. Esse segundo nível poderão ter campanhas em pesquisa, em display ( peças gráficas ou vídeos para youtube ), Remarketing e Google Shopping

3 – Análises e Otimizações

O terceiro nível são as análises, otimizações e novas ações. Nesse nível são realizadas as entregas de relatórios, otimizações de campanhas e em conjunto com as melhores práticas observadas, são realizadas novas ações na conta para melhoria da performance do resultado da campanha. Um exemplo de nova ação, é a criação da página do Google Plus para a marca, caso o cliente não tenha. Nesse caso, são integrados os gerenciadores de conteúdo da empresa contratante, para que sejam definidos planos de comunicação na rede social do Google Plus e dessa forma o lojista obtenha maior abrangência no mercado digital.

Todas as nossas ações de resultados de mídia, são 100% mensuradas através da ferramenta do Google Analytics, assim analisaremos a efetividade da campanha de adwords, de forma muito mais assertiva e direcionada ao crescimento da empresa.
Saiba mais como funcionam as ações do Google:

Search

Campanha focada em palavras chaves, que ativa anúncios de texto, na primeira página do google com a intenção de trazer usuários que busquem por produtos e ou serviços.

Display

É uma campanha de mídia gráfica que pode ser feita com a ativação de peças publicitárias, na rede de conteúdo do google. Esta ação t- mbém pode ser segmentada por tipo de conteúdo do canal, idade, localização, horário, tipo de dispositivos, etc; O tipo de cobrança pode ser feito por CPC ( custo por clique ) ou CPM ( custo por mil impressões ).

Display Video

Campanha focada em apresentar vídeos promocionais ou institucionais no Youtube. Nesse formato, as cobranças serão por CPV ( custo por visualização ).

Remarketing

É uma ação que pode ser feito tanto na busca como em rede de conteúdo do google. Ela visa apresentar uma nova oferta para usuários que abandonaram o site. Pode ser segmentada com ofertas integradas diretamente do google shopping.

Google Shopping

Mais do que um comparador de preços, o google shopping é uma ferramenta indispensável para o varejista online. Além de permitir anunciar de forma direta para milhares de usuários que buscam por produtos na rede do google, ele permite integrações com as campanhas do adwords com o foco no aumento da taxa de conversão do site. Para anunciar no google shopping, é necessário expertise para definir estratégias de marketing extremamente assertivas. Com a rapidez na mudança da tecnologia, a metodologia de trabalho e o foco em resultados, fará toda a diferença na hora de gerenciar esta ferramenta.

SEO (Search Engine Optimization)

Os Buscadores são os seus melhores amigos!

Hoje em dia a grande maioria do tráfego de usuários na Internet, se inicia em um Buscador. Mesmo com o avanço de redes sociais e outras mídias, os buscadores são a principal porta de entrada de navegação para a maioria dos usuários da Internet. Os buscares atuam de forma singular gerando tráfego para o seu site, de pessoas procurando aquilo que você tem para oferecer, seja um produto, serviço ou um conteúdo.

O ranking dos resultados dos Buscadores, utilizam métricas e algoritmos para classificar e determinar o ranking de resultados exibidos, sem nenhuma influência de compra de mídia ou clique. Para se destacar no ranking dos resultados de busca se faz o uso de Técnicas de SEO (Search Engine Optimization, otimização para buscadores em inglês), que visa fazer um bom uso de palavras chaves relevantes ao seu site, e com isto melhorar a visibilidade do site no ranking de resultado.

1. Analise Estrutural do Projeto
2. OnPage SEO
3. Conteúdo
4. Ferramentas de Monitoramento
5. Relatórios Mensal

Além disto, um site otimizado para SEO, entrega ao usuário uma melhor qualidade de navegação, maiores chances de conversão e uma boa experiência ao usuário, afinal ao chegar em um site através do buscador, você já fez tua busca previamente, tornando a visita oriunda de SEO, muito mais assertiva.

A Vertis oferece serviços de Consultoria em SEO (Search Engine Optimization) para aumentar a visibilidade nos resultados de pesquisas do Google, através de técnicas de otimização para mecanismos de busca.

Nossos serviços de SEO são projetados para levá-lo à aumentar a vantagem competitiva no ranking de resultados do Google. Vamos trabalhar com você para criar uma estratégia que faz sentido, ajudar você a entender quem são seus concorrentes, e mostrar-lhe quais palavras-chave são mais importantes para direcionar para alcançar o sucesso.

CRO (Conversion Rate Optimization)

Ter milhões de Page Views apenas não resulta em Conversão

Enquanto o marketing digital e suas verticais têm como objetivo divulgar o e-business para aumentar o seu volume de visitas, o CRO é um serviço que tem como objetivo aperfeiçoar a forma como os visitantes interagem com o website.Através de diversas ferramentas, é possível capturar o comportamento e os padrões de acesso dos usuários de um website. Alinhando essas ferramentas ao know-how de mais de 12 anos fomentando e-business no Brasil, a Vertis desenvolveu uma metodologia de análise e aperfeiçoamento de conversões, visando aumentar o grau de interação dos usuários com o e-commerce, favorecendo o aumento das vendas totais.

A consultoria é dividida em três fases: Web Analytics, Avaliação e Testes.

1 – Web Analytics

Nessa fase, mapeamos o atual comportamento do usuário, estabelecendo os valores iniciais para os indicadores de controle, o que chamamos de baseline. Utilizamos as seguintes ferramentas e métodos:

Mapas de Calor

Através da sobreposição de uma escala cromática à página analisada, os mapas de calor oferecem uma visão objetiva de como os usuários se comportam com a interface, revelando os principais pontos da tela nos quais houve clique, sejam esses pontos links, imagens ou simplesmente um fundo de tela.

Mapa de Tags

Através do mapeamento de cada elemento da interface e do envio das informações de clique e interação desses elementos a ferramenta Google Analytics, é possível acertar qual é a real eficiência de um determinado elemento de interface, como um botão, um combo-box ou até mesmo um campo de formulário. Dessa forma, obtemos mais insumos e métricas para uma possível revisão de layout.

Análise Heurística

Em projetos que envolvam um fluxo muito particular, como as listas de casamento, pode ser necessário formar um grupo de avaliação, envolvendo de 3 a 5 pessoas para testar a ferramenta contra os critérios heurísticos, que são os principais princípios de usabilidade.

2 – Avaliação

Dispondo de todos os dados da coleta, um especialista em usabilidade elaborará o plano de testes de usabilidade, que contempla todas as hipóteses (novos layouts a serem testados), os indicadores de controle e as metas (valores desejados para os indicadores de controle), que deverá ser aprovado pelo cliente.

3 – Testes de Usabilidade

Com base no plano de testes de usabilidade, todas as hipóteses serão viabilizadas (design e codificação) e colocadas, ao mesmo tempo, em funcionamento. Desta forma, todas as páginas estarão sob as mesmas condições de sazonalidade e mídia. Vale lembrar que a ferramenta de testes é a responsável por gerenciar essas hipóteses, distribuindo o tráfego em uma amostragem proporcional ao número de versões.

Após a fase de testes, os valores dos indicadores serão comparados e os elementos de interface que apresentarem o melhor desempenho serão adicionados a um novo layout.

Este processo pode ser repetido quantas vezes forem necessárias para que os indicadores de controle atinjam os valores desejados (meta).

Ficou alguma dúvida?

Quer saber como a Vertis pode ajudar sua empresa ter sucesso no mundo digital? Como podemos perseguir seus objetivos de aumento de vendas, conquistas de novos clientes e redução de custos?
Venha conversar conosco e conhecer as melhores soluções em Plataformas de e-Commerce, seja B2B ou B2C. 15 anos de know-how de mercado a disposição do seu negócio.